Você sabe o que os patinhos têm a ver com a criação de discípulos? Você já viu um grupo de patinhos passeando? Na verdade, os patinhos ilustram um princípio importante sobre a criação de discípulos. Se você quer ver a família de Deus crescer muito e crescer em fidelidade, pense em fazer discípulos como patinhos - torne-se seguidor e líder exatamente ao mesmo tempo.

Assista esse video

Não importa onde você estiver no mundo, sempre parece o mesmo.  Uma Mãe Pato lidera e seus patinhos seguem - um por um - todos seguidos. A Mãe Pato lidera os patinhos seguem. Mas se você olhar ainda mais de perto, verá que algo mais está acontecendo também.

Cada pequeno patinho está realmente desempenhando dois papéis-exatamente ao mesmo tempo:

  1. Cada patinho e um SEGUIDOR, porque segue o pato mãe ou outro patinho que está andando bem na frente dele.
  2. E, exatamente ao mesmo tempo, cada patinho e um LÍDER, porque lidera o patinho(ou patinhos) que está andando logo atrás dele.

So is the duckling a FOLLOWER or a LEADER? It’s both.

Então, o patinho e um SEGUIDOR ou um LÍDER? É os dois.

E e por isso que os patos “saem para passear” tem tudo a ver com formar discípulos. Deus quer que sua família cresça muito - e assim espera que todo seguidor seja um líder, todo crente seja um participante e todo discípulo seja um criador de discípulos - exatamente ao mesmo tempo.

Uma das armadilhas em que caímos, como discípulos e fazedores de discípulos, e a falsa crença de que precisamos saber tudo, ou mesmo muitas coisas, antes de compartilhar alguma coisa. Mas não é assim que o discipulado funciona.

Os discípulos são como patinhos. Para ser um líder, eles não precisam saber tudo. Eles só precisam estar um passo à frente. Deus quer que sua família cresça em fidelidade - e, portanto, espera que todo líder seja seguidor, todo participante seja crente e todo discipulador seja discípulo - exatamente ao mesmo tempo.

Outra armadilha em que caímos, como discípulos e fazedores de discípulos, e a falsa crença de que alguém, em algum lugar, sabe tudo e se nós apenas os encontrarmos e seguirmos, então estamos prontos. Mas não é assim que o discipulado também funciona.

No Reino de Deus, existe apenas um “Mãe Pato” que todos nós seguimos - e esse é Jesus Cristo.

Nenhum missionário. Nenhum pastor,. Nenhum professor de seminário. Somente Jesus merece toda a medida da nossa fé. O resto de nós está “em processo”.

Sempre haverá alguém mais próximo de Jesus que possamos seguir. E sempre haverá alguém mais distante que possamos liderar. Mas não importa a nossa posição, nossos olhos - e nosso corações - sempre devem estar totalmente fixos em Jesus.

Na Bíblia, Paulo, que escreveu grande parte do Novo Testamento e iniciou muitas das primeiras igrejas, não acabou de escrever - “Siga-me”. Ele escreveu: “Segue-me, como eu sigo Cristo”. Paulo sabia o que os patinhos em todos os lugares sabem é o que todo discípulo também deveria saber, todo líder no Reino de Deus precisa ser seguidor - e todos nós seguimos Jesus.

Na Bíblia, Paulo também escreveu: “O que você ouviu de mim… compartilhe com homens fiéis, que também poderão ensinar outros”.

Paulo sabia o que os patinhos em todos os lugares sabem é o que todo discípulo deveria saber também. Todo seguidor no Reino de Deus precisa ser um líder - todos nós devemos liderar como Jesus, dando a vida por outros.

Se você quiser ver a família de Deus crescer muito e crescer em fidelidade, pense em fazer discípulos como patinhos - torne-se seguidor e líder exatamente ao mesmo tempo.

Pergunte-se

  1. Qual é uma área do discipulado( ler / entender a Bíblia, orar compartilhar a história de Deus etc) sobre a qual você deseja aprender mais? Quem é alguém que poderia ajudá-lo aprender?

 

  1. Qual é uma área do discipulado que você acha que poderia compartilhar com outras pessoas? Quem é alguém com quem você poderia compartilhar?

Você está perdendo. Registrar agora!

  • acompanhe seu progresso de treinamento pessoal
  • acesso ao grupo de planejamento de ferramentas
  • conectar com um treinador
  • adicione seu esforço à visão global!

Zume utiliza uma plataforma de treinamento online para equipar participantes em princípios, processos e práticas para fazer discípulos e multiplicar a plantação de igrejas.

Ver todo o treinamento


O treinamento Zúme é oferecido gratuitamente como parte de uma visão maior do Zúme.

Saiba mais sobre a Zúme.Vision

Loading...

Língua


English English
العربية Arabic
العربية - الأردن Arabic (JO)
Sign Language American Sign Language
भोजपुरी Bhojpuri
বাংলা Bengali (India)
Bosanski Bosnian
粵語 (繁體) Cantonese (Traditional)
Hrvatski Croatian
فارسی Farsi/Persian
Français French
Deutsch German
ગુજરાતી Gujarati
Hausa Hausa
हिंदी Hindi
Bahasa Indonesia Indonesian
Italiano Italian
ಕನ್ನಡ Kannada
한국어 Korean
کوردی Kurdish
ພາສາລາວ Lao
𑒧𑒻𑒟𑒱𑒪𑒲 Maithili
國語(繁體) Mandarin (Traditional)
国语(简体) Mandarin (Simplified)
मराठी Marathi
മലയാളം Malayalam
नेपाली Nepali
ଓଡ଼ିଆ Oriya
Apagibete Panjabi
Português Portuguese
русский Russian
Română Romanian
Slovenščina Slovenian
Español Spanish
Soomaaliga Somali
Kiswahili Swahili
தமிழ் Tamil
తెలుగు Telugu
ไทย Thai
Türkçe Turkish
اُردُو Urdu
Tiếng Việt Vietnamese
Yorùbá Yoruba
More languages in progress